Confie no Professor
Rafael Guedes | Assessoria Esportiva

Confie em seu Professor!

Na busca pela boa forma há uma série permanente de barreira, desde falta de tempo até moleza e desesperança. É comum aos “decididos” transformar seu hábito de vida com relação à atividade física, abandonar antes mesmo de poder aproveitar alguma mudança no corpo que os motive a continuar. A maioria dos alunos desiste antes de completar noventa dias.

No começo, a atividade física não é uma das coisas mais deliciosa. É preciso bastante coragem e determinação. Afinal, a fadiga, as dores, a falta de resistência dos músculos, o tempo de duração da atividade. As inevitáveis comparações com quem já treina já muito tempo e outras tantas coisas mais são sentimentos freqüentes em quem se propões a mudar de vida. Por outro lado, fazer atividade física, mais do que trazer benefícios estéticos, é o principal elemento da lista de itens imprescindível para ter uma vida saudável, produtiva e imune a doenças. Por isso, não deixe que esses “obstáculos” comuns em quem se arrisca pelos caminhos do movimento o desmotivem ou até mesmo o impeça de usufruir de tantos benefícios.

Ele é o seu aliado:

Pois bem, saiba que você pode ter um aliado muito respeitável nesse caminho na procura de uma melhor qualidade de vida. O professor ou Personal Trainer. Ele é o elo mais forte de ligação entre suas necessidades e a prática regular de atividade física. É ele que prepara seu treinamento, é ele que controla seu desempenho e o progresso, é ele quem faz ajustes, correções e é ele também que deve ser o responsável pela sua motivação.

Um bom jeito de arranjar o compromisso do seu professor com seu desempenho é ele saber o que você está almejando, quais dificuldades está enfrentando, como está se sentindo em relação à atividade escolhida. Se ele souber que você está desanimado pode ajustar seu treinamento, e lhe expor exemplos de outros alunos que atravessam pelas mesmas dificuldades e conseguiram “sobreviver”.

Todos sabem que o professor tem que atender muitas pessoas durante as aulas e que em muitos casos não pode dar a atenção que gostaria para todos os alunos. Por isso, minha sugestão é que você o procure e compartilhe suas sensações. Fale com ele sobre suas expectativas e pergunte como deveria proceder para conseguir atingi-las. Você vai ver que ele o ajudará muito nos momentos de dificuldade. O fato de você conversar com ele aumenta o compromisso dele com você. Certamente, toda vez que o vir, lhe perguntará sobre como estão às coisas. Mas você deve estar se perguntando: Hei!

Mas isso não é obrigação dele?

Eu respondo. – É, mas não custa nada se destacar no meio da multidão de alunos e batalhar pelos seus interesses. Faça isso e vai que seus dias de treinamento serão muito mais atraentes motivados e bem-sucedidos.
Sem dúvida nenhuma, o professor ou Personal Trainer pode ser o seu melhor companheiro de treino. Acredite nele e ganhe um aliado para o seu treino.

AGORA, MEXA-SE E SEJA FELIZ! Rafael Guedes.
GERAÇÃO QUE SE MOVIMENTA
aaaaaaaaaaaaaaaa